Quer GANHAR internet gratuita hoje

Related searches
A internet se tornou parte integrante da sociedade moderna, conectando pessoas de todos os cantos do mundo e fornecendo acesso a uma vasta gama de informações e recursos. No entanto, nem todos têm o mesmo nível de acesso a essa ferramenta poderosa.

1. Internet de graça do governo

Já pensou em ter internet de graça do governo para estudar, trabalhar, jogar online ou até navegar nas redes sociais?

Então saiba que o governo oferece internet grátis por meio do Programa GESAC, que tem como objetivo promover a inclusão digital e social e incentivar ações de acesso eletrônico para a população.

Confira como ter acesso ao programa:

  1. Acesse o site: vá para a página do Programa Wi-Fi Brasil.
  2. Formulário de Solicitação: preencha o formulário de solicitação disponível no site.
  3. Envie a solicitação: após preencher, envie o formulário para análise.
  4. Aguarde a análise: a solicitação será analisada conforme as diretrizes do programa, e a aprovação depende da disponibilidade orçamentária e contratual.
  5. Contato para mais informações: ligue para (61) 2027-6935 ou envie um e-mail para [email protected] para acompanhamento.

Quem pode ter acesso à internet de graça do governo?

O programa GESAC é destinado a proporcionar acesso gratuito à internet para escolas públicas, unidades de saúde, bibliotecas comunitárias, associações comunitárias, quilombos, terras indígenas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

No entanto, outros pontos de inclusão digital também estão localizados em áreas rurais, remotas ou de difícil acesso.

Seu pacote de dados acabou bem no meio do episódio da sua série preferida? A conexão está lenta ou seu 4G não funciona?

Você pode conseguir internet de graça e continuar navegando. Basta seguir as dicas que separamos! 

2. Use a internet grátis das operadoras

Quem é cliente Claro, Vivo, TIM e Oi pode ter acesso a redes Wi-Fi gratuitas em vários espaços públicos como em restaurantes, parques, aeroportos, etc.

Basta procurar pelo nome da rede e se cadastrar com seus dados de cliente. Por exemplo, a rede Wi-Fi da Claro geralmente pode ser identificada como #NET-CLARO-WIFI.

Outra opção é ter internet grátis no celular com os aplicativos e programas de recompensas das operadoras. Os mais comuns e usados são:

  • TIM Fun: app em que clientes TIM Controle, Pré e Beta cumprem tarefas e jogos, acumulando pontos que podem ser trocados por bônus de internet grátis;
  • TIM Ads: os clientes podem acessar o Meu TIM e ganhar internet grátis respondendo perguntas e assistindo vídeos; 
  • Vivo Ads: a internet de graça é liberada após o cliente entrar no site oficial, assistir ao vídeo com anúncios e responder uma pergunta. 

Lembrando que no caso de Wi-Fi com internet de graça, quanto mais pessoas conectadas à mesma rede, maior será o congestionamento de dados. Ou seja, a velocidade será baixa. 

Para conseguir internet de qualidade, confira quais operadoras foram eleitas pelos usuários como as melhores no Prêmio MelhorPlano.net 2024!

3. Use um VPN

Existem aplicativos para navegar na internet de graça, que ajudam a encontrar redes sem senhas e liberadas para acesso.

Entre eles, estão os aplicativos que permitem ter internet grátis por VPN (Rede Privada de Navegação). Porém, muitos não consideram essa conexão segura.

Se mesmo assim você quiser experimentar, priorize os apps com boa avaliação na loja de aplicativos. É o caso do VPN Turbo e do NordVPN. 

Veja como rotear um celular para usar a internet de graça!

4. Encontre Wi-Fi com o aplicativo Instabridge

Outra opção é baixar o aplicativo Instabridge, que armazena senhas de redes sem fio que já foram compartilhadas com você.

Mas fique tranquilo: neste caso, a internet gratuita não é hackeada, já que o app utiliza apenas as senhas de espaços públicos e armazena em um banco de dados.

Para conseguir internet grátis usando o aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Baixe o App: instale o aplicativo Instabridge disponível na Google Play Store.
  2. Acesse ao Mapa de Redes Wi-Fi: após instalar o app, abra-o e vá até o menu. Selecione a opção “Mapa”, onde você verá uma lista de redes Wi-Fi disponíveis na sua região.
  3. Escolha a rede Wi-Fi: o app fornece uma lista de redes Wi-Fi com as respectivas senhas compartilhadas por outros usuários. Basta clicar na rede desejada para se conectar. O app também permite visualizar redes públicas e privadas com acesso gratuito.
  4. Baixe para usar offline: você pode baixar listas de senhas para uso offline, ideal para situações em que você está sem conexão de dados móveis e precisa de internet​.

Prontinho! Seguindo esses passos, você vai poder acessar as redes Wi-Fi grátis em qualquer lugar, aproveitando a grande comunidade de usuários do Instabridge que compartilham senhas de redes ao redor do mundo.

5. Busque redes de internet de graça na sua região

De acordo com um estudo de 2022 feito pela NordVPN, os brasileiros passam cerca de 91 horas conectados à internet na semana.

Dessa forma, é normal que cada vez mais cresça o número de redes de Wi-Fi com sinal aberto para você se conectar de graça em locais públicos, como:

  • cafés;
  • restaurantes;
  • parques;
  • aeroportos.

Nesses casos, tome cuidado com seus dados e evite deixar rastros como senhas de redes sociais e contas de banco.

Vale também conversar com seus vizinhos e perguntar se você pode usar a conexão sem fio deles ou fazer um acordo para dividir os custos de uma mesma rede.

6. Use a rede Wi-Fi de internet grátis do seu condomínio

Alguns condomínios já estão aderindo à tendência de oferecer internet de graça para seus moradores.

Se ainda não for o caso do conjunto onde você mora, converse com o síndico e veja se vale a pena instalar uma rede Wi-Fi gratuita nas áreas comuns do prédio.

Antes de escolher um plano, porém, lembre-se de observar:

  • a velocidade oferecida, para que atenda ao grande número de apartamentos;
  • abrangência do sinal;
  • existência de impedimentos físicos como paredes que possam atrapalhar a navegação.

Compare planos de internet banda larga com Wi-Fi na sua cidade e veja qual a melhor opção para o seu condomínio!

7. Cuide da sua segurança ao usar redes de internet grátis

A última dica é na verdade um alerta: pesquisando na web você certamente encontrará vídeos e tutoriais que ensinam a hackear uma rede ou a burlar algum sistema para utilizar a internet sem pagar nada.

Mas isso não é legal e nem mesmo seguro. Além disso, muitos aplicativos que circulam na internet não funcionam e podem roubar seus dados.

Portanto, não arrisque! Fique atento e desconfie sempre para não cair em armadilhas.

Se nada do que mostramos aqui for suficiente, talvez seja hora de contratar um plano com um pacote de dados melhor. Acesse o comparador do MelhorPlano.net e veja as ofertas disponíveis!